Expoema: O papel do médico veterinário no controle e erradicação da bruceloso é tema de palestra promovida pelo Fundepec-MA.

O Papel do Médico Veterinário no Controle e Erradicação da Brucelose foi o tema da palestra que aconteceu no ESPAÇO FUNDEPEC durante a Expoema 2022. A palestra foi ministrada pela médica veterinária e doutoranda Adriana Prazeres e teve como mediadora a engenheira agrônoma Rita Cunha.

Durante a palestra, a diretora presidente da Rede AgroMulher +Maranhão, da região de Balsas, Ediana Boeri, participou do evento e falou um pouco do trabalho realizado pelo movimento de mulheres ligadas ao agronegócio.
O evento contou com a presença de estudantes, professores, criadores, do presidente da Associação de Criadores do Maranhão (Ascem), Ricardo Ataíde e do diretor de Fomento, o pecuarista Samir Nicolau, além da Profa. Inez Fernandes, diretora do Curso de Zootecnia da UEMA.

O Fundepec-MA foi um dos apoiadores da Expoema 2022.

Para esta edição, que foi considerada histórica, o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão preparou uma programação que contou com duas palestras realizadas no ESPAÇO FUNDEPEC, que este ano teve como tema MULHERES DO AGRO e o apoio ao curso de derivados de leite em parceria com o SENAR, além de receber as visitas dos os alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de Vargem Grande e da Casa Familiar Rural(CFR) de Itapecuru Mirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *