Presidentes de Sindicatos Rurais visitam o Fundepec-MA.

O presidente do Fundepec-MA, José de Jesus Reis Ataíde, recebeu na tarde de sexta-feira (17) as visitas dos presidentes dos Sindicatos Rurais de Bacabal, Ramon Arraes e de Açailândia, Paulo Lira. Ambos estavam em São Luís, participando da Assembleia Ordinária 2019 da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema).
Ramon esteve com José Ataíde por volta das 14h30 e agradeceu as ações apoiadas pelo Fundepec no município de Bacabal e disse ser importante a contribuição do criador. “Estamos conscientizando o produtor que, além de ter um desconto na GTA, o Fundepec é um benefício para ele porque tem um fundo que vai atender a todas as necessidades emergenciais, caso seja necessário”, afirmou.
Uma das ações realizadas com o apoio do Fundepec em Bacabal, numa parceria com a Aged, Agerp e Senar, foi a vacinação contra a Brucelose em fêmeas bovinas da bovinocultura de leite com idade entre 3 e 8 meses.
O presidente do sindicato falou ainda da realização da Agrofeira de Bacabal, que acontece de 19 a 23 de junho, com uma grande cavalgada no último dia do evento “Ano passado recebemos criadores de quatro estados e todos já confirmaram a participação neste ano e informaram que trarão outros criadores. Tivemos 25 touros no programa pró genética e este ano a expectativa é de que sejam 50 animais”, informou Ramon.


No final da tarde o presidente Paulo Lira esteve no Fundepec e agradeceu o apoio, lembrando dos recursos que recebeu do Fundo para a construção de um posto da Aged no parque de exposições e afirmando que o Fundepec é muito importante para o agronegócio. “Foi uma visita muito honrosa porque o Fundepec é uma grande vitória para o avanço do agronegócio”, afirmou ele.
José Ataíde agradeceu a visita e disse que o pecuarista tem um conhecimento muito profundo do setor e lembrou que ele foi um pioneiro na exportação do gado em pé, via Porto do Itaqui. ” É importante esse reconhecimento do Paulo Lira para a pecuária regional e nacional”, disse o presidente do Fundepec.
Na visita foi citada ainda a realização da Expoaçailândia, que acontece de 03 a 11 de agosto com o tema “Tecnologia e Sustentabilidade fazendo o futuro do Agronegócio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *