Ascem anuncia Expoema para outubro.

A diretoria da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) anunciou para o período de 20 a 27 de outubro a realização da maior exposição agropecuária do Maranhão, a Expoema 2019. Na tarde desta segunda-feira (01), em vistoria ao Parque da Independência, local onde vai ser realizado o evento,  os membros da Ascem constataram o avanço nos serviços de recuperação que estão sendo feitos no parque  desde o mês de maio.
  O presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, mostrou os estábulos, recinto de leilões, pavilhões, área de estacionamento e falou das novidades para a Expoema 2019. ” Vamos realizar uma Expoema inclusiva, voltada para o conhecimento, para a formação técnica, para a capacitação. O criador tem que sair maior do que ele entrou na exposição. Ele tem que aprender, buscar conhecimento, comercializar os seus animais. Tem que saber o que há de mais novo na genética, por exemplo. Vamos fazer uma Expoema aberta à sociedade e nos moldes das maiores exposições brasileiras, ou seja, com conhecimento”.


Esta é a 61ª edição da Expoema. “A agricultura e a pecuária são responsáveis por grande parte do PIB nacional e estadual e nós não podemos deixar passar em branco um ano sem a exposição. Agora, com esta gestão, vamos melhorar e ampliar mais ainda a pecuária e a agricultura”,  avaliou o membro da diretoria da Ascem, Jadson Lago, que estava na vistoria que foi realizada hoje no parque.
Para o conselheiro da Ascem, Francisco Gil Cruz Alencar, a Expoema é muito importante porque é  um espaço para o criador melhorar geneticamente o seu rebanho. “É também uma forma de criadores de outros estados incentivarem os criadores do Maranhão”, afirmou ele.
Roberval Cordeiro Silva, tesoureiro da Ascem, ressaltou que a expectativa em torno da Expoema é alta. “O parque já está bastante organizado. A Expoema é uma grande festa e faremos o possível para reunir o maior número de criadores nesta edição”, afirmou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *