Senar-MA realiza nutrição estratégica e instalação de creep feed.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (Senar=MA) realizou nutrição estratégica e instalação de creep feed (sistema utilizado para aumentar o ganho de peso dos bezerros, através de comedouros privativos), na fazenda Alto Bonito, em Buriti Bravo (MA).

Na fazenda, que pertence ao produtor rural Hélio Aires da Silva, o trabalho é desenvolvido pelo técnico de campo, Juniel Linhares Chagas e tem a supervisão de Leandro com o apoio do Sindicato Rural de Buruti Bravo e de André Luís de Sousa.

A propriedade recebe Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) há mais de um ano, por meio do programa Retorno Certo.

O programa Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, tem como principal objetivo atender produtores, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações Formação Profissional Rural.

O Programa ATeG do SENAR conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.

FONTE: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (Senar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *