Aged-MA e Fetaema discutem ações específicas do PNEFA.

Ações específicas que fazem parte do Programa de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA), tendo como público os trabalhadores da agricultura familiar maranhense foram discutidas entre representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema).
A reunião virtual aconteceu na semana passada, e um dos encaminhamentos foi a realização de um fórum voltado aos trabalhadores rurais, previsto para acontecer em fevereiro.
Outro assunto discutido durante a reunião foi a estratégia durante a campanha de vacinação dos bovídeos, ajustada à mitigação das vulnerabilidades que têm determinado a inadimplência dos produtores rurais.

Participaram da reunião, pela AGED, a coordenadora de Defesa Animal, Jucielly Oliveira, o coordenador de Educação Sanitária e Comunicação, João Batista Filho, a fiscal estadual agropecuária e responsável técnica no Maranhão pelo PNEFA, Margarida Prazeres e os membros da diretoria da Fetaema.

FONTE: Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *