II Etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa inicia dia 01.

Começa neste domingo a II Etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa. Deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos na faixa etária de 0 a 2 anos com uma dose de 2ml de vacina. Os criadores têm até o dia 15 de dezembro pra comprovar a vacinação nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA onde a sua propriedade está cadastrada.

Esta comprovação pode ser agendada para ser feita de forma presencial ou pode ser feita também de forma online, por meio do site www.aged.ma.gov.br.

De acordo com a Aged-MA, os criadores que não têm rebanho nesta faixa etária deverão comparecer aos escritórios para atualizar seus rebanhos.

A Agência já iniciou a fiscalização nas revendas de vacina para assegurar a qualidade da imunização do rebanho nesta segunda etapa da campanha.

Em Balsas, a unidade da Aged fiscalizou o recebimento de 130 mil doses de vacinas contra febre aftosa nas casas agropecuárias do município.

A perspectiva para esta etapa da campanha é vacinar 2.862.153 bovinos e bubalinos com idade até 2 anos, de acordo com o rebanho cadastrado na Agência.

*Com informações do site da Aged-MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *