Campanha de vacinação contra a febre aftosa acontecerá por 60 dias.

Começa neste sábado (01) a I Etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa. Até o dia 30 de junho deverão ser vacinados todo o rebanho de bovinos e bubalinos, independente da faixa etária. Além de estender o prazo de vacinação foi estendido também o período para a comprovação da imunização dos animais, que deverá ser feita até o dia 31 de julho, no escritório da Agência de Defesa Agropecuária (Aged-MA) em que a propriedade é cadastrada.
No entanto, Margarida Prazeres, médica veterinária responsável pelo Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa na Aged-MA, ressalta que o ideal e que o produtor não deixe para a última hora para fazer a vacinação e também a comprovação. “Pensando na segurança do produtor, a Aged disponibiliza no site a lista de contato telefônico e o email das unidades para que o produtor faça a comprovação com toda a comodidade de sua casa” afirmou Margarida, ressaltando que esta é também uma forma de evitar aglomerações.
Além do Maranhao, a campanha de vacinação contra a febre aftosa está ocorrendo em mais 20 estados brasileiros, com doses de 2ml do imunizante.
A estimativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é vacinar cerca de 170 milhões de animais durante a campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *