Veterinários têm novo prazo para se recadastrarem no PNCEBT.

Médicos veterinários autônomos que realizam vacinação contra brucelose e diagnóstico para brucelose e tuberculose no estado do Maranhão precisam fazer o recadastramento para permanecer no Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT/MA). O prazo que era até o dia 31 de agosto agora foi prorrogado e vai até o dia 30 de setembro.

O recadastramento tem como objetivo criar um banco de dados, que subsidiará o delineamento para tomadas de ações sanitárias com vistas ao controle da brucelose e tuberculose animal no estado.

O recadastramento deverá ser feito on-line, pelo site da AGED, na qual terá acesso à plataforma de Serviços do Governo Federal. O veterinário deverá seguir o passo-a-passo que estará disponibilizado com as informações para realizar o preenchimento do recadastramento no sistema.

Adriana Prazeres, fiscal estadual agropecuário da AGED e responsável técnica pelo PNCEBT no Maranhão, informa que todos os médicos veterinários autônomos vinculados ao PNCEBT/MA deverão realizar obrigatoriamente o recadastramento que foi prorrogado até 30 de setembro de 2020. Os profissionais que não realizarem o recadastramento via sistema eletrônico, serão desligados do PNCEBT/MA automaticamente, conforme Portaria AGED/MA nº 005 de 18 de janeiro de 2016 e a Instrução Normativa (IN/MAPA) nº 10 de 10 de março de 2017.

“Ressaltamos que os veterinários, que não desejam mais ter vínculo com o Programa de Brucelose e Tuberculose, precisam também acessar o sistema e solicitar o descredenciamento”, explicou Adriana.

A solicitação desses serviços via sistema informatizado proporciona mais celeridade ao processo. Para saber sobre o passo-a-passo para realizar o recadastramento ou descredenciamento acesse aqui www.aged.ma.gov.br/pncebt

FONTE: SITE DA AGED.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *