Gestores do Fundepec-MA e da Superintendência Federal da Agricultura e Pecuária do Maranhão discutem retirada da vacina contra a febre aftosa.

Os procedimentos para a retirada da vacina contra a febre aftosa no Maranhão e o papel do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA) neste processo pautaram a reunião entre as equipes do Fundepec-MA e da Superintendência Federal da Agricultura e Pecuária do Maranhão (SFA/MA). O encontro aconteceu nesta segunda-feira (24) na sede do Fundepec-MA.
A previsão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de que em agosto seja realizada uma auditoria para avaliar a mudança de status sanitário. O bom funcionamento do Fundepec-MA, desde a arrecadação até os investimentos na defesa sanitária animal, é um dos itens auditáveis para que o pleito seja alcançado.
Durante a reunião o presidente do Fundepec-MA, José Ataíde, explicou para o superintendente José Mauro dos Santos Carvalho Filho como os produtores contribuem voluntariamente para o Fundepec-MA, por meio da GTA, e os investimentos que são feitos para o fortalecimento da pecuária, a exemplo do apoio às ações da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), incluindo a implantação e manutenção do Sistema de Gestão Agropecuária do Maranhão (Sigama).
O superintendente avaliou como muito positiva a realização da reunião. “O presidente Ataíde nos mostrou a importância do Fundepec para o fortalecimento do agro no Maranhão. Agradeço a disponibilidade e fico muito feliz com as notícias aqui com as notícias levantadas, porque é mais do que a existência do órgão, mas do planejamento, controle e amplo funcionamento com o fito de sustentar e fomentar a agricultura no nosso estado”, avaliou o superintendente.


Também participaram da reunião o membro do conselho do Fundepec-MA, Marco Aurélio Martins, os assessores Aleksandra Caldas e Fábio Perfetti e, da Superintendência Federal da Agricultura e Pecuária do Maranhão (SFA), o chefe da Divisão de Defesa Agropecuária George Serra e Fernando Lima, do Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal.

Reunião aconteceu na sede do Fundepec-MA, localizada na sede da Fiema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *