Fundepec acompanha dia de campo da capacitação em defesa sanitária animal da AGED

Como parte das ações de estímulo ao desenvolvimento do setor produtivo maranhense, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) realizou na última semana uma capacitação em defesa animal para o corpo técnico da Aged Ma. O Fundepec-MA acompanhou as atividades de campo realizadas na zona rural de São Luís e no município de Santa Rita. 

Com objetivo de expandir conhecimento e preparar a equipe técnica para Zona Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação, a capacitação contou com mais de 130 servidores entre médicos veterinários, fiscais e técnicos agropecuários de todas as unidades da Aged do interior do estado. O evento contou com partes teóricas e práticas.

Visando sempre melhorias para o desenvolvimento da pecuária maranhense, a parceria entre Fundepec e Aged continuará avançando na consolidação de práticas sanitárias exemplares, promovendo um ambiente propício para o crescimento sustentável do setor e gerando oportunidades para os produtores rurais, além do alcance do status de zona livre de aftosa sem vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *