Começa hoje segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) realiza de 01 a 30 de novembro a segunda etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa 2021. Neste período devem ser vacinados os animais bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos com uma dose de 2ml do imunizante.

Os produtores rurais maranhenses devem fazer a comprovação da vacina até o dia 15/12/2021 no escritório da Aged em que sua propriedade é cadastrada. Além de presencial, esta comprovação também pode ser feita por email.

A AGED informa que nesse mesmo período deve ocorrer também a imunização de todos os animais, cujos criadores não vacinaram seus rebanhos na primeira etapa da campanha por falta de vacina no mercado.

 Os criadores que assinaram o Termo de Compromisso para vacinarem seus animais para se regularizarem junto à AGED, devem adquirir a vacina, imunizar os animais a partir de 1º de novembro e comprovar a vacinação dos bovinos e bubalinos até o dia 30 de novembro de 2021, sem aplicação das sanções legais (multa).

De acordo com o calendário nacional de vacinação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além do Maranhão, outros 18 estados estão realizando esta segunda etapa da campanha de vacinação.

No caso dos estados do Amazonas e Mato Grosso, participam apenas os municípios que ainda não têm reconhecimento de áreas livres de febre aftosa sem vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *