Fribal é credenciada para exportar carne bovina para Arábia Saudita.

A autoridade sanitária da Arábia Saudita habilitou oito novos estabelecimentos para a exportação de carne bovina brasileira e seus produtos. A medida acontece após a visita da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que em setembro esteve no país negociando a abertura de mercado para produtos agropecuários brasileiros. Dentre os frigoríficos habilitados está a Fribal, que tem como nome da razão social Rio Grande Comércio de Carnes Ltda, maior comercializadora de carnes do Maranhão.

Em 2018, as exportações de produtos agropecuários brasileiros para a Arábia Saudita renderam US$ 1,7 bilhão. Foram mais de 2,9 milhões de toneladas de bens comercializados. Os principais produtos exportados para os sauditas são carne de frango in natura, açúcar de cana, carne bovina in natura, soja em grão e farelo, milho, açúcar refinado e café solúvel e verde.

De acordo com a própria Fribal, a empresa comercializa mais de 10 milhões de quilos por mês em cerca de 200 lojas próprias, atendendo diretamente mais de 1,5 milhão de clientes nas lojas físicas e por meio de abastecimento de supermercados, cozinhas industriais, hotéis, bares e restaurantes. A empresa ainda emprega 4 mil pessoas no estado.

Os frigoríficos da Fribal ficam instalados em Imperatriz e Igarapé do Meio, porém apenas o primeiro foi credenciado para enviar carne para Arábia Saudita.

*As informações são do Canal Rural

Confira os frigoríficos habilitados:

Frigorífico Fortefrigo – Paragominas (PA)

Frigorífico Better Beef – Rancharia (SP)

Rio Grande Comércio de Carnes Ltda – Imperatriz (MA)

Plena Alimentos – Pará de Minas (MG)

Indústria e Comércio de Alimentos Supremo – Ibirité (MG)

Frigol – São Félix do Xingu (PA)

Maxi Beef Alimentos do Brasil – Carlos Chagas (MG)

Distriboi – Indústria, Comércio e Transporte de Carne Bovina – Ji-Paraná (RO)

Fonte: Blog Diego Emir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *