Serviços essenciais da AGED seguem normalmente durante isolamento social.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) está atendendo os produtores rurais, criadores, empresários do agronegócio e a população em geral em regime de teletrabalho desde o dia 05 de março em atendimento ao decreto estadual para conter a disseminação do coronavírus no Estado.

Tendo os seus serviços considerados como essenciais, os fiscais da AGED, durante esse período, trabalham para emitir documentos importantes como a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).

A emissão de PTV é um serviço prestado pela AGED muito importante pois tem a finalidade de cumprir Normas Nacionais de Fitossanidade, garantir a sustentabilidade dos Sistemas de Produção e assegurar a qualidade dos produtos vegetais que chegam até a mesa do consumidor.

O produtor ou empresário que precisa fazer o transporte de animais devem procurar a AGED em seus canais disponibilizados para atendimento ao público para solicitar a emissão de GTA. A Guia de Trânsito Animal é o documento oficial utilizado para o transporte de todo animal (exceto cães e gatos) tendo como principal finalidade, a rastreabilidade, além da prevenção da entrada de doenças no estado.

As atividades essenciais da AGED, como a emissão de PTV e GTA, estão sendo mantidas nesse período de isolamento social. O produtor deve acessar o site da Agência (www.aged.ma.gov.br) para obtenção dos contatos telefônicos e endereços eletrônicos buscando a solicitação destes serviços.

FONTE: SITE DA AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO (AGED-MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *