Laticínio de Bacabal recebe certificado do Serviço de Inspeção Estadual.

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) conferiu na manhã desta segunda-feira (27), o título de registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) a um laticínio de Bacabal.

O empreendimento tem capacidade para processar 2 mil litros de leite por dia e é o primeiro da região no Médio Mearim a captar, ou seja, adquirir a produção de leite dos agricultores familiares, gerando mais emprego e renda para os produtores.

A entrega do SIE ao laticínio permite a abertura de mercado, que ajudará a expandir a comercialização dos produtos por todo o Maranhão.

A atual gestão da AGED tem ampliado o número de estabelecimentos com registro no SIE, que nos últimos três anos aumentou em 57,14% o número de registros de estabelecimentos no Serviço de Inspeção Estadual, incluindo empreendimentos da agroindústria familiar. Isto representa que o alimento de origem animal produzido no Estado chega até a mesa do consumidor com qualidade e inocuidade. Foram 21 estabelecimentos registrados.

“A entrega desse registro é motivo de muita satisfação para a equipe da AGED. A expectativa é que novos empreendimentos sejam registrados [no Estado], gerando mais desenvolvimento para suas regiões e ofertando alimentos seguros e de qualidade para toda a população maranhense”, analisa Clidilene Alencar, coordenadora de Inspeção Animal da Aged.

Emanuel Silva de Sousa, sócio proprietário do laticínio Nobr’s, disse que o empreendimento vai movimentar a economia local com a entrega de produtos de qualidade. “Vamos trabalhar dentro dos padrões exigidos, entregando um produto com qualidade para nossos clientes”, pontuou.

O também sócio proprietário do laticínio, Fábio dos Santos Sousa contou que antes de iniciarem eles pesquisaram muito sobre o negócio, uma vez que há uma enorme produção de leite na região. “Nossa perspectiva, a partir desse registro é crescer mais, entregando um produto de qualidade e assim captar mais produtores de leite e crescer mais, empregando mais gente e colaborando com o desenvolvimento da nossa região”, comentou.

FONTE: SITE DA AGÊNCIA ESTADUAL DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO (AGED-MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *