Lançada oficialmente a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

Lançada ontem a II Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa durante a abertura da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec). O lançamento aconteceu em Barreirinhas e contou com a presençao do governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, a presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), Fabíola Mesquita e o diretor do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA), Osvaldo Serra,além de gestores públicos e lideranças locais.
A II Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que tem o Fundepec-MA como um dos apoiadores, acontece até o dia 30 de novembro. Deverão ser vacinados bubalinos e bovinos, na faixa etária de 0 a 2 anos com 2 ml da dose de vacina.
Os produtores que não possuem animais nesta idade também precisam comparecer aos escritórios da Aged para atualizar o rebanho da sua fazenda.
Para essa etapa de vacinação, a Aged espera vacinar 100% dos animais na faixa etária alvo da etapa, chegando a alcançar cerca de 2,8 milhões de cabeça. “É importante que o produtor entenda a relevância da prevenção que é feita através da vacinação. Porque é ela que evita uma possível introdução do vírus da febre aftosa no rebanho maranhense”, destacou a Margarida Prazeres, Fiscal Estadual Agropecuário e responsável pelo Programa de Erradicação e Prevenção Contra a Febre Aftosa da Aged.
Agritec
Esta é a 19ª edição do evento, que oportuniza troca de experiências, conhecimento de novas técnicas e impulso à agricultura familiar do Maranhão. Em visita aos estandes, Flávio Dino conheceu as novidades da edição, a variedade de produtos e conversou com produtores. A Agritec é promovida pelo Governo do Estado e acontece até sexta-feira (8), no antigo aeroporto da cidade, alcançando municípios do Munim, Lençóis e Delta.
Durante a Agritec a realizou uma ação de Educação Sanitária que abordou temas como Febre Aftosa e Agrotóxicos, Incluindo palestras, teatro de bonecos (Projeto Fazendo Educação) e distribuição de material publicitário educativo.

Fonte: Com informações do Site do Governo do Maranhão e da Aged.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *