Governador anuncia a nomeação de aprovados no concurso da AGED.

O governador Flávio Dino anunciou nesta segunda-feira, 07, em suas redes sociais, a nomeação de 36 aprovados no último concurso realizado pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) em 2018.

Dentre os novos servidores convocados estão 10 auxiliares de fiscalização agropecuária, 20 técnicos de fiscalização agropecuária, 05 fiscais estaduais agropecuários (engenheiro agrônomo) e 01 fiscal estadual agropecuário (engenheiro florestal).

Para a diretora geral da AGED, Fabiola Ewerton os 36 novos servidores chegam para reforçar o quadro de profissionais da Agência. “Estávamos na expectativa da nomeação dos aprovados, uma vez que a lei complementar nº 173 de 2020 havia impedido que houvesse a convocação dos concursados até 31 de dezembro de 2021. Esse concurso foi realizado em 2018, na gestão do governador Flávio Dino, havendo a primeira convocação em 2019, bem antes da pandemia, com a nomeação de 22 médicos veterinários para atender uma forte demanda que tem crescido no Estado com o avanço do registro de estabelecimentos no Serviço de Inspeção Estadual – SIE”, explicou a diretora Fabiola.

Nos últimos três anos, a atual gestão da AGED vem avançando em suas ações por todo o Estado. Visão unificada da defesa agropecuária, implantação do Sigama, reforma dos escritórios da Agência, aumento em 53% do número de estabelecimentos com registro no SIE, adesão ao Sistema Brasileiro de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e ao Selo Arte, êxito nas campanhas de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos representam os esforços da Agência em cumprir os compromissos do Governo do Maranhão com os produtores, criadores e agricultores familiares maranhenses.

O anúncio feito pelo governador vem para atender a demanda da AGED que vem trabalhando para avançar nas políticas públicas voltadas para dinamizar o meio rural e o homem do campo, através do fortalecimento da Agência. “Nossa expectativa é de cada vez mais melhorar o serviço relevante que prestamos à sociedade maranhense”, concluiu Fabiola.

FONTE: www.aged.ma.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *