Fundo de desenvolvimento da pecuária e sanidade animal é tema de live.

Você sabia que a ocorrência de um foco da doença febre aftosa prejudicaria não só a pecuária, mas também a agricultura? Por isso, é preciso que o Maranhão continue com o controle da doença, que desde 2001 não registra nenhum caso no Estado, para que também possa avançar e alcançar a classificação de Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.

Além do controle da doença é necessário continuar com a defesa sanitária animal eficiente e envolver toda a sociedade. Neste processo de transição do status sanitário, é preciso entender a importância e o papel dos fundos estaduais de desenvolvimento da pecuária e sanidade animal no Brasil, sobretudo o Fundepec do Maranhão. Esta importante temática será abordada na Live desta quinta-feira, dia 09/06, às 20 horas, no Canal AgroRita.

O evento virtual vai falar também da parceria público- privada, nas atividades de defesa sanitária animal que é de grande importância para os avanços na classificação sanitária, favorecendo os produtores rurais e contribuindo para o desenvolvimento da economia com o crescimento do PIB nacional. Para falar do assunto foram convidados Cláudio Azevedo – vice-presidente do FUNDEPEC-MA; Fernando Lima – Auditor Fiscal Agropecuário do Ministério da Agricultura no Maranhão – MAPA; Margarida Prazeres – Fiscal Estadual Agropecuária da AGED/MA. Não perca esta Live e inscreva-se no Canal AgroRita.

Clique no link abaixo e participe:

Canal Agrorita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *