Fundepec-MA está presente no Agrobalsas 2022.

O Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA) está presente no Agrobalsas 2022 para divulgação de suas ações. Numa parceria com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Faema/Senar), que cederam espaço em seus stands, o Fundepec-MA está junto com os órgãos no Espaço Agro.

Com o tema “Conectividade cerrado: o grande celeiro”, o Agrobalsas começa hoje, segunda-feira, e a programação vai se estender por toda a semana, finalizando no dia 20.

A abertura oficial está prevista para as 19h e contará com a presença do vice-presidente do Fundepec-MA, Cláudio Azevedo, representante do Sindicato de Carne do Estado do Maranhão (Sindicarne), e do presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Ricardo Ataíde, que assumirá como membro titular do Conselho de Administração do Fundepec-MA, juntamente com outros representantes indicados pelos órgãos e entidades que integram o conselho do Fundo.

Realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte – FAPCEN, com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, esta é a 18ª edição do Agrobalsas. A última aconteceu em 2019 e as edições de 2020 e 2021 foram canceladas por conta da pandemia.

De acordo com o presidente da Fapcen, Paulo Roberto Kreling,  em relação à edição do Agrobalsas de 2019, a expectativa dos organizadores e instituições parceiras é de que haja um crescimento de até 300% em relação à movimentação financeiras, número de expositores e visitantes registrados.

É aguardada uma movimentação financeira em torno de R$ 4 milhões durante os cinco dias do evento, que conta com uma programação diversificada com a difusão de novas tecnologias, vitrines tecnológicas, cursos, atendimentos e realização de mesas-redondas que abordarão diversos temas voltados para o setor agropecuário.

Confira a programação completa do Agrobalsas 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *