Expoimp reuniu 250 mil pessoas.

A Exposição Agropecuária de Imperatriz, realizada de 06 a 14 de julho, reuniu cerca de 250 mil pessoas, segundo informou o Sindicato Rural de Imperatriz, responsável pela organização do evento. A 51ª edição da exposição, realizada no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, foi encerrada no domingo.

O presidente do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Maranhão (Fundepec-MA), José de Jesus Reis Ataíde, avaliou como muito positiva a Expoimp realizada este ano e destacou a programação com reuniões técnicas, fóruns, exposição e comercialização de animais. ”Parabenizo o Sinrural pela realização da Expoimp que mostra a força do setor agropecuário do Maranhão, levando a tecnologia para o conhecimento de todos que participaram dela”, avaliou o presidente Ataíde.

Durante a Expoimp, o diretor do Fundepec-MA , Osvaldo Serra, proferiu a palestra  “A importância da participação do setor privado no fortalecimento dos fundos em saúde animal”, que fez parte da programação do II Fórum Estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa. O evento foi realizado no dia 11 de julho pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) com o apoio do Fundepec-MA.

A programação da Expoimp teve como foco principal a capacitação do produtor rural, com palestras, cursos e oficinas. Dentre as novidades deste ano, a semana de capacitação empreendedora do Sinrural contou com palestra sobre o cenário para a pecuária leiteira no Brasil, dias de campo com vivência sobre diversos assuntos de interesse para o produtor rural, cursos de operação de máquinas, de operação e manutenção de sistemas de irrigação entre outras atividades.

A diretoria do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), avalia como positivo o saldo desta edição. “A diretoria do Sindicato se preocupou em fazer uma feira para o produtor, para o conhecimento. E isso foi alcançado e nós transformamos a exposição numa feira de capacitação e isso fez a diferença. Nós tivemos uma programação fantástica e esperamos repetir o sucesso ano que vem”, explica.

Além das ações voltadas para a capacitação rural, a feira contou com a programação clássica de leilões, torneio leiteiro, rodeio, julgamento de raças, prova de laço, entre outros. Ainda nesta edição, também foi realizada a 1ª audiência pública do Zooneamento Ecológico e Econômico do Maranhão (Bioma Amazônia), instrumento de orientação para a formulação e espacialização das políticas públicas de desenvolvimento sócio-produtivo e ambiental do Estado, que tem como principal objetivo produzir o ordenamento territorial do Maranhão, e para as tomadas de decisões de investimento dos agentes públicos e privados.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Expoimp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *