Equipe do Fundepec-MA reúne-se com gestores dos escritórios da Aged de Santa Inês, Presidente Dutra e Barra do Corda.

Dando prosseguimento às reuniões com os 18 gestores dos escritórios regionais da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), a equipe do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Maranhão (Fundepec-MA) reuniu-se com os gestores de Santa Inês, Presidente Dutra e Barra do Corda.

Os encontros virtuais têm o objetivo de nivelar as ações de interesse mútuo que já são executadas em parceria da Aged e o Fundepec-MA, como o apoio nas ações de defesa sanitária animal.

Presididas pelo presidente do Fundepec-MA, as reuniões foram realizadas no dia 19/08 com o gestor de Santa Inês, Rudglan Dutra, no dia 28/08 com o gestor de Presidente Dutra, Jailson Muniz e no dia 04/08 com o gestor de Barra do Corda, Nilberto Castilho.

Foram discutidos na reunião, por exemplo, a melhoria na emissão da Guia de Trânsito Animal e no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), implantado na Aged com o apoio do Fundepec-MA, que é utilizado pela Agência para diversos procedimentos internos, tais como efetivação de cadastro dos produtores e das propriedades rurais das regionais, cadastro de exploração pecuária, campanhas de vacinação, emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), dentre outros.

José Ataíde ressaltou que o fortalecimento da pecuária maranhense é o grande objetivo do Fundepec-MA e que, por recomendação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além da febre aftosa, está apoiando ações de erradicação da brucelose e controle da tuberculose e está estruturado para atender novas espécies, como aves e suínos.  

Além de Santa Inês, Presidente Dutra e Barra do Corda, já foram realizadas reuniões com os gestores de Bacabal, Pedreiras, Imperatriz, Açailândia, Balsas e São João dos Patos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *