CNA debate febre aftosa e sustentabilidade na pecuária

Brasília (17/05/2023) – O presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Olavo Pugliesi, foi um dos palestrantes do 2º Fórum Regional de Desenvolvimento da Pecuária e Agroindústria Sustentável com ênfase na Sanidade dos Produtos, realizado na segunda (15).

O evento foi promovido pela Fundação de Apoio ao Corredor de Exportação Norte (Fapcen) e pelo Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Estado do Maranhão (Sinfa). O tema central do debate foi o processo necessário para que o estado alcance o status de livre de febre aftosa sem vacinação.

Pugliesi falou sobre a sustentabilidade na pecuária e o comércio internacional, reforçando que o Brasil tem produzido mais e de forma sustentável.

Para o presidente da comissão da CNA, a retirada da vacina para tornar o Brasil livre de febre aftosa sem vacinação “vai dar um ganho muito grande, principalmente para que possamos acessar novos mercados e melhorar cada vez mais nossa imagem sanitária”.

De acordo com o Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE-PNEFA), a meta é que o Brasil se torne totalmente livre de febre aftosa sem vacinação até 2026.

FONTE: www.cnabrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *