Campanha de vacinação contra a febre aftosa é prorrogada até o dia 15 de julho.

Foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a prorrogação da I Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Maranhão por mais 15 dias. O prazo para a comprovação da imunização permanece até o dia 31 de julho.

O órgão federal atendeu à solicitação de prorrogação feita pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) que justificou o pedido com a falta de vacinas nas casas agropecuárias, registrada em alguns municípios.

Por meio do parecer n° 27/2021, com o propósito de evitar maior comprometimento na imunidade de rebanho, a Divisão de Febre Aftosa (DIFA) do Ministério da Agricultura foi favorável ao pleito da AGED.

Após a imunização dos animais, o produtor tem até o dia 31 de julho para fazer a comprovação da vacinação no escritório da AGED onde tem sua propriedade cadastrada, podendo fazer o agendamento, ou se preferir, pode fazer de modo virtual, bastando conferir os e-mails e contatos dos escritórios da AGED que estão disponíveis no site www.aged.ma.gov.br/atendimento/.

FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO (AGED-MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *