Contribuindo sempre com a promoção de inovação no setor público-privado, o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Maranhão (FUNDEPEC-MA), participou do evento Convergência 2024, realizado no Multicenter Sebrae, de 01 a 03 de abril.
O evento teve como objetivo proporcionar um ambiente de trocas de experiências e conexões entre pessoas interessadas em inovação no setor público.
O Fundepec, desenvolveu ações fundamentais para o fortalecimento da Pecuária na discursão pública. Durante o evento, foram promovidas atividades do Fundo como: participação da equipe gestora do Plano Estratégico de Vigilância para Febre Aftosa, campanhas, cursos de Mestrado e Doutorado, entre outros.
O stand do FUNDEPEC contou com a Vitrine Virtual da Embrapa Cocais (parceira na realização de atividades agropecuárias pelo estado), levando vídeos de realidade virtual, entre elas, o Sisteminha, a Roça Sustentável e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.
O evento promoveu ainda a palestra ‘Ecossistemas de inovação no agronegócio maranhense: Estado da Arte e Desafios’, ministrada pelo pesquisador e chefe geral da Embrapa Cocais, Marco Aurélio Bonfim, que destacou como o Maranhão é um estado rico de possibilidades no agronegócio.
“O Maranhão é uma Disneylândia de possibilidades. Do norte ao sul existe uma biodiversidade que proporciona o Maranhão ser um estado rico no agronegócio”, disse o pesquisador.
O diretor do Fundepec-Ma, Ricardo Ataide, representando o presidente José de Jesus Reis Ataide, teve a oportunidade de ressaltar a importância da união entre os setores público-privado para o desenvolvimento do Estado do Maranhão, trazendo cada vez mais tecnologia e inovação para o agronegócio.
Além da participação do Fundepec-MA, também participaram do evento a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) e o Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro).
O Convergência foi promovido pela Rede Conexão Inovação Pública em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Rede de Inovação pelo Maranhão (Rima), o Governo do Maranhão e a FIEMA.