A sede da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) e os escritórios do interior fecharam ontem as portas, de acordo com o decreto 35.677 de 21 de março de 2020, que suspendeu por 15 dias as atividades dos órgãos vinculados ao poder Executivo Estadual.
As atividades essenciais da Aged-MA, como emissão de GTA e PTV, além de notificações de doenças em animais e pragas vegetais não podem parar e os interessados podem acessar maiores informações e obter os contatos da Agência e de seus escritórios no site www.aged.ma.gov.br
Confira abaixo o link dos contatos dos escritórios regionais da Aged-MA.
A diretora geral da AGED, Fabiola Ewerton concorda que as medidas tomadas pelo governo são para resguardar a saúde pública e a AGED faz parte desse processo quando fiscaliza e promove ações para que haja qualidade aos produtos que chegam na mesa do consumidor.
Os produtores interessados devem buscar informações e emissões de documentos através do site www.aged.ma.gov.br no menu “Teleatendimento nos escritórios da AGED” e também nas redes sociais da Agência no Twitter (@Aged_Maranhao), Facebook (fb.com/aged.ma) e Instagram (@aged.ma).
Suspensão de eventos agropecuários
Diante das medidas de prevenção ao COVID-19 (CORONAVÍRUS), estão SUSPENSOS por 30 dias o cadastro, autorização e a realização de eventos agropecuários de qualquer natureza no Estado. Incluindo: feiras, exposições, leilões, vaquejadas, rodeios e todo tipo de ação que provoque aglomerações de pessoas.
FONTE: SITE DA AGED-MA.