A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) vem a público informar que devido às mudanças operacionais de transição do antigo sistema de informações agropecuárias para o atual Sistema de Gestão Agropecuária do Maranhão – SIGAMA, a equipe técnica estima que até o dia 09 de abril, o novo Sistema vai operar com toda capacidade, sem necessitar de ajustes.
Aos produtores, criadores e agricultores pedimos sinceras desculpas pelos transtornos decorridos desta transição entre os sistemas. Informamos aos produtores/criadores que precisarem movimentar animais, que procure o escritório da AGED onde sua propriedade está cadastrada para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) de forma blocada.
Apesar do momentâneo transtorno, o objetivo desta Agência é tornar os serviços prestados com mais eficiência e maior autonomia na gestão dos dados agropecuários no Maranhão.
Com uma interface simples e funcional o SIGAMA chega para suprir as necessidades da AGED com um suporte mais robusto das informações para acompanhamento de dados pelas coordenadorias e diretorias, alimentação de cadastros e ferramenta de busca com filtros mais específicos.
A construção do SIGAMA era uma meta planejada pela atual gestão para o gerenciamento dos dados agropecuários utilizando a tecnologia do Estado para atender aos produtores rurais, empresários do agronegócio e profissionais da medicina veterinária autônomos.
FONTE: AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO – AGED-MA.