O embaixador do Estado do Estado da Palestina, Ibrahim Alzeben, que também é decano do Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, fez uma visita institucional nesta segunda-feira (09) aos dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA). O objetivo foi fomentar o comércio bilateral entre o Maranhão e os países árabes, fomentando também o turismo.
Participaram da reunião com o embaixador, o presidente da Fiema, Edilson Baldez, o presidente do Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro) e do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA), José Ataíde, a secretária Municipal de Articulação Internacional da Prefeitura de São Luís, Ana Paula Moura Rodrigues, o vice-presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), Ricardo Ataíde, além de diretores da Fiema, empresários maranhenses e gestores de entidades.
Ibrahim Alzeben fez uma breve apresentação das potencialidades dos países árabes e falou do interesse de fortalecer parcerias e projetos comerciais e institucionais entre a indústria maranhense, a palestina e o mundo árabe e propôs um encontro com os outros embaixadores árabes no Brasil.
De acordo com ele, os interesses comerciais com o Maranhão são voltados para a água mineral, agronegócio (carnes e aves), minério, segurança e outros segmentos.