A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) começou hoje, na Região de Imperatriz, a fiscalização do recebimento e conferência de vacinas contra febre aftosa. Foram recebidas e conferidas 120 mil doses da vacina.
De acordo com a fiscal estadual agropecuário da AGED, Alzira Medlig todas as vacinas estavam bem acondicionadas em caixas de isopor com gelo e a temperatura entre 4 e 6 graus Celsius, respeitando dessa forma, as recomendações para manutenção da qualidade do imunizante.
Alzira explica que durante a fiscalização é feita a conferência de acordo com a nota fiscal, o lote, a data de fabricação, a validade e o laboratório.
“Respeitando as normas e protocolos de combate ao coronavírus mantivemos a distância recomendada e utilizamos os EPI’s adequados durante toda a conferência”, disse a fiscal.
A fiscalização das vacinas contra a febre aftosa antecede a etapa de vacinação dos rebanhos bovino e bubalino com objetivo de garantir a qualidade e segurança da imunização dos animais durante a campanha de vacinação.
No Maranhão, a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa vai ter início no dia 1º de maio.
FONTE: SITE DA AGÊNCIA DE DEFESA AGROPECUÁRIA DO MARANHÃO (AGED-MA).