Equipe gestora do Maranhão do PNEFA discute Plano Nacional de Comunicação.

Realizada na manhã de ontem mais uma reunião da Equipe Gestora Estadual do Maranhão do Plano Nacional de Vigilância contra a Febre Aftosa (Egepe-MA PNEFA). A reunião, que aconteceu de forma híbrida, na sede da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), teve como pauta principal a estratégia de execução do Plano Nacional de Comunicação do PNEFA.

Os novos membros do Egepe-MA que representam o Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Estado do Maranhão (Fundepec-MA), o conselheiro Marco Aurélio Martins e o assessor Fábio Perfetti participaram da reunião, que também contou com a presença da assessora de Comunicação do Fundepec-MA, Vitória Castro.

De acordo com o plano nacional de comunicação, o objetivo principal é “maximizar os resultados das ações de comunicação do PNEFA, a partir da harmonização das mensagens, da definição das estratégias a serem usadas nas zonas livres de febre aftosa com e sem vacinação existentes no País e da agenda de oportunidades a ser utilizada para cada público-alvo do PNEFA”.

Após a abertura da reunião do Egepe-MA, que teve a participação do presidente da Aged-MA, Cauê Aragão, o representante do Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos Carvalho, apresentou algumas das estratégias do plano estadual que está sendo desenvolvido no Mato Grosso, como forma de contribuir com a elaboração do plano maranhense.

A equipe gestora que discute o Plano Nacional de Comunicação é  do Planejamento Estratégico do Plano Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE PNEFA)

Elaborado por um comitê que será formado também por assessores de comunicação das entidades e órgãos que integram o Egepe-MA, a previsão é de que até o fim de dezembro deste ano o plano estadual de comunicação seja submetido à aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Uma nova reunião está prevista para o dia 31 de agosto para discutir a elaboração do plano estadual de comunicação do Maranhão.

A equipe gestora do Maranhão é composta por representantes de instituições e órgãos públicos ligados ao setor rural. São eles: Aged-MA, Fundepec-MA, Faema/Senar, Ascem-MA, Uema, CRMV-MA, Fetaema, Sagrima, SFA-MA e Seinc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *